9 fatos surpreendentes de futebol que você não vai acreditar que são verdadeiros

  1. Mark Hughes já jogou pelo País de Gales e Bayern de Munique no mesmo dia
    Hughes tinha acabado de assinar pelo Bayern e deveria jogar pelo País de Gales contra a Tchecoslováquia em Praga em uma qualificação para o euro ’88. “Eu jantei com Uli Hoeness, que me perguntou a que horas era a Partida Do País de Gales”, disse ele. “Eu disse a ele que era por volta do Meio-dia e ele disse: ‘tudo bem então, você também pode jogar à noite.”Rouquidão assistiu ao jogo e depois o levou para o jogo do Bayern do outro lado da fronteira Tcheca, onde Borussia Monchengladbach eram os oponentes. “Nós realmente voamos sobre o chão e perdemos o primeiro tempo, mas eu cheguei lá no início do segundo tempo.”O Bayern venceu.
  1. Alvin Martin uma vez marcou um hat-trick contra três goleiros diferentes
    O zagueiro conseguiu o feito jogando pelo West Ham contra o Newcastle em 1986. Seu primeiro gol foi contra Martin Thomas, que era um verdadeiro goleiro, mas foi forçado a sair com uma lesão. Martin então marcou contra o defensor Chris Hedworth, que também se machucou, o que significa que Peter Beardsley foi o próximo. Os martelos venceram por 8-1.

3. Clive Allen encerrou a temporada 1979/80 no QPR e começou a campanha seguinte no Palace, depois que o Arsenal o tornou o adolescente mais caro do futebol durante o verão
Tendo marcado 28 gols pelo QPR na Segunda Divisão, o Arsenal pagou £1,25 milhão por Allen, mas jogou três amistosos na pré-temporada antes de ser transferido para Selhurst Park. Mais tarde, ele se juntou ao Tottenham em 1984 e teve grande sucesso, incluindo marcar 49 gols em uma temporada.
  1. Desde 1982, pelo menos um jogador do Bayern está na formação inicial em todas as finais da Copa Do Mundo
    É verdade. A Alemanha apareceu no 1982, ’86, ’90, ’02 e finais de 2014, enquanto jogadores como Jorginho (Brasil em ’94), Bixente Lizarazu (França em ’98), Willy Sagnol (França ’06) e Arjen Robben (Holanda ’10) estrelaram.

5.Antes de Alex Ferguson assumir o Manchester United, O Aston Villa teve sucesso do que o Red Devils
Sim, Fergie assumiu em 1986, altura em que Villa ganhou sete títulos da liga e muito mais..

6.László Kubala é o único jogador a jogar por três países (como reconhecido pela FIFA)
Nascido de pais de origem Tcheca em Budapeste, Kubala, um ícone do Barcelona, jogou pela Tchecoslováquia, Hungria e Espanha. O ex-atacante do Real Madrid Alfredo Di Stefano jogou pela Argentina, Espanha e Colômbia, no entanto, seus bonés na Colômbia vencidos no início dos anos 1950 vieram em um momento em que a associação de futebol do país não foi oficialmente reconhecida pela FIFA.

7.Jimmy Rimmer é o único jogador a ganhar medalhas dos vencedores da Copa da Europa com dois clubes ingleses diferentes
Ele estava no Banco Do Man United em 1968 e começou Para O Aston Villa em 1982, no entanto, ele foi forçado a sair com uma lesão e substituído por Nigel Spink contra o Bayern de Munique. 

8.Zlatan Ibrahimovic jogou por seis clubes que venceram a Liga Dos Campeões, mas ele nunca realmente ganhou o troféu
O atacante esteve no Ajax, Barcelona, Inter, Juventus, Milan e agora Man United.

9.Giuseppe Bergomi jogou em quatro Copas do mundo, mas não apareceu em nenhuma qualificação
O ex-zagueiro inter jogou pela Itália nas Copas do mundo de 1982, 1986, 1990 e 1998 sem se esforçar em nenhuma qualificação. Aos 18 anos, ele foi uma adição tardia ao time em 1982, então a equipe se classificou como titular em 1986, enquanto a Itália foi a anfitriã em 1990. Em 1998, aos 34 anos, ele foi uma convocação tardia e surpreendente para o time.

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.