Nem Pelé, nem Messi: Cristiano Ronaldo conquista marca praticamente inatingível na história do futebol de seleções

Cristiano Ronaldo é uma máquina de quebrar recordes. Seja por seus clubes ou pela seleção de Portugal, o camisa 7 é um dos maiores jogadores de todos os tempos do futebol mundial.

No último domingo (5), o craque português balançou as redes duas vezes na goleada de Portugal por 4 a 0 sobre a Suíça pela segunda rodada da Uefa Nations League.

Com os dois gols, o camisa 7 chegou a uma nova marca histórica em sua carreira: ser o primeiro jogador de todos os tempos a marcar 100 gols por uma seleção masculina sem ser de pênalti.

Cristiano já é o maior artilheiro de seleções da história. Recentemente, o craque português ultrapassou Ali Daei, que marcou 109 gols pela seleção do Irã. Atualmente, o camisa 7 tem 117 gols em 187 jogos.

Os jogadores do futebol atual que mais chegam perto do português é Lionel Messi, com 86 gols pela Argentina, Ali Mabkhout, com 80 gols pelos Emirados Árabes Unidos, Lewandowski, com 75 gols pela Polônia, e Neymar, com 74 gols pelo Brasil.

No grupo 2 da primeira divisão da Nations League, Portugal lidera com quatro pontos, empatado com a República Tcheca. A Espanha é terceira com dois pontos, e a Suíça, zerada, a lanterna.

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.